
Produtividade que alimenta o crescimento do Brasil
Mesmo nas incertezas da crise, a diversidade produtiva e segurança alimentar são as maiores virtude da agropecuária brasileira. Além de cereais, o agronegócio brasileiro é responsável pela produção de carnes (bovina, suína e aves), ovos, leite, frutas, hortaliças, óleos, peixes, que têm conquistado o mundo por sua qualidade e abundância.
Segundo dados da Conab, o Brasil colherá em 2020 a maior safra da sua história, com cerca de 251,8 milhões de toneladas de grãos, ao mesmo tempo que as exportações agrícolas cresceram aproximadamente 13,3% no mês de março, quando comparadas com o mesmo período de 2019, mesmo enfrentando a pandemia mundial de COVID-19.
O interesse pelo agronegócio nacional também abre novas portas para acordos comerciais e demanda externa de nossos produtos. Só para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2020 o agro correspondeu a 43,2% das exportações do país, somente no mês de março, 8 países, como Egito, China, Indonésia, Emirados Árabes, Kwait e Argentina, sinalizaram interesse em diversos produtos brasileiros, mostrando que o agronegócio a força que move o nosso país, que demonstra a nossa força e os resultados que cultivamos para alimentar as pessoas e o mundo.
Fonte CONAB-2020